Acesso a infraestrutura

CAPÍTULO V

Das Políticas de Uso

Art 15°. Todos os pesquisadores da UFS ou de qualquer outra instituição pública e privada terão acesso aos equipamentos lotados no MultiLab. Os usuários deverão realizar seu cadastramento como usuário junto ao MultiLab, através dos procedimentos que estejam em vigência, disponibilizados na página da internet do MultiLab.

 

Art 16°. O agendamento de uso deverá ser realizado sempre em nome do usuário que irá operar o equipamento. Para tanto, o usuário deverá encaminhar um e-mail para multilab.dfi.ufs@gmail.com ou diretamente ao coordenador, através do email disponibilizado no site do MultiLab, de cada equipamento solicitando o agendamento. O usuário só poderá usar o equipamento após recebimento do e-mail de confirmação do agendamento e observar as normas de uso específicas para cada equipamento disponibilizadas no site.

 

Art. 17°. A autorização para a reserva dos equipamentos do MultiLab será autorizada ao usuário que tenha obtido treinamento específico no uso do referido equipamento comprovado por apresentação de certificado ou obtido através de um membro habilitado do Corpo Técnico do MultiLab. Para requisitar treinamento ao MultiLab, deve-se enviar um e-mail para multilab.dfi.ufs@gmail.com, informando o equipamento que se deseja capacitação. O usuário receberá a confirmação da solicitação com as informações referentes ao treinamento. Após a capacitação, o usuário será cadastrado e poderá realizar o agendamento.

 

Art. 18°. Após uma reserva, o usuário só poderá efetuar uma nova reserva após o uso de todo o seu tempo reservado.

§ 1° Cada pesquisador poderá efetuar apenas duas reservas por semana para cada equipamento disponível no MultiLab. Porém, caso haja disponibilidade o referido número poderá ser reavaliado pela Coordenação do MultiLab. O tempo total de uso poderá ser em módulos, ou contínuo.

§ 2° Em casos especiais, o usuário poderá solicitar mais tempo que o permitido e esta solicitação será avaliada pela coordenação do MultiLab, a qual definirá o dia e horário de forma a não comprometer o trabalho dos demais usuários.

 

Art. 19°. O usuário retornará à coordenação do MultiLab o TERMO DE RESPONSABILIDADE (ANEXO I) em que se responsabilizará pelo bom uso do equipamento durante o seu tempo de operação. Qualquer problema eventual que surgir durante esse período deverá ser comunicado imediatamente a Coordenação do MultiLab.